top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdriana Wiechorek

Como ter uma rotina familiar equilibrada com as crianças?


Família com filho aprendendo a andar de bicicleta

Organizar a rotina familiar de maneira equilibrada é um grande desafio na vida de muitas famílias. É preciso conciliar as demandas profissionais com as responsabilidades familiares, compromissos, eventos e reuniões.


Por isso, é importante usar a tecnologia como aliada para organizar a rotina dos filhos. Quer saber como? Continue lendo este artigo.


1. Planeje cada semana

Antes que a semana comece, é importante planejar tudo o que precisa ser feito ao longo deste período. Assim, você se organizará melhor para os afazeres semanais.


Inclusive, o aplicativo Zelle facilita isso, pois você pode adicionar lembretes e notificações para todos os compromissos da família. Desse modo, ninguém irá esquecer de nada importante.


2. Crie uma agenda familiar

Sem dúvida, criar uma agenda compartilhada é uma excelente ideia para manter a rotina organizada. Ou seja, cada membro da família consegue acessar a agenda e verificar os compromissos e eventos diariamente.


Sabia que o aplicativo Zelle tem essa funcionalidade? Nossa agenda possibilita que toda a rede de apoio visualize os compromissos das crianças em tempo real, contribuindo para a gestão da rotina familiar.


3. Faça a divisão de tarefas

Com toda a certeza, dividir as responsabilidades entre os membros da família é essencial. Além de toda a rede de apoio contribuir com o cuidado dos filhos, também ajuda a evitar a sobrecarga materna e construir um relacionamento saudável com as crianças.


4. Defina regras e limites

Estabelecer regras e responsabilidades adequadas à idade das crianças também é fundamental. Isso ajuda a promover a autonomia e ensina valores importantes desde a infância.


5. Tenha tempo de qualidade

Dedique tempo para estar presente com as crianças, ou seja, brinque, converse, se conecte com eles. Ou então reserve um tempo específico para atividades em família, como passeios, jogos ou assistir a um filme. Certamente, esses momentos fortalecem os vínculos familiares e criam boas memórias.


Zelle ajuda na organização da rotina familiar

De fato, Zelle é o aplicativo para cuidado dos filhos que pode auxiliar na organização da rotina familiar.


Por exemplo, com a funcionalidade de agenda atualizada, você consegue acompanhar facilmente as atividades das crianças. E ainda tem mais: todos os membros da família estarão informados dos compromissos em tempo real.


Aliás, a troca de mensagens instantâneas é outra função que estimula uma boa comunicação, permitindo qualquer ajuste ou mudança na rotina.


Por fim, a seção de saúde da Zelle é outro recurso essencial para garantir o bem-estar das crianças de forma abrangente. Com essa funcionalidade, é possível registrar detalhes importantes, como histórico médico, alergias, medicamentos e consultas médicas.


Essas informações ficam disponíveis em um único lugar, facilitando o acesso quando necessário e proporcionando uma visão completa da saúde das crianças. Dessa maneira, também serve para organizar a rotina familiar.


Em resumo, ao centralizar compromissos, atividades e informações de saúde das crianças, o aplicativo Zelle simplifica o cuidado compartilhado dos filhos e estimula um ambiente harmonioso e saudável.


Portanto, seja um Zeller e viva a experiência da maternidade ou paternidade com amor, tecnologia e conexão. Baixe o aplicativo agora mesmo na App Store ou Google Play.


Comments


bottom of page